quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

"Caloteirices"...

- É pá, disse ele, isto é indecente, virem mexer no passado e acusarem-me de coisas que não estão provadas, e que são apenas suspeitas!
- Pois, diz-lhe o outro, mas quando trabalhavas no jornal fazias isso todas as semanas!
- Ó pá era diferente. Eu então era jornalista, e isso fazia parte da minha profissão. Era preciso denunciar as coisas que eram suspeitas.
Agora não, pá, somos políticos. Não podemos usar estas palavras, como calotes, etc.
- Mas olha lá, tu também falaste em calote!
- Foi diferente, porque estava a referir-me ao facto político.
- Mas o gajo quando falou em calotes também estava a falar daquilo que terias feito quando estavas no governo.
- Mas é diferente, digo-te eu, porque ele está no governo e não pode usar estas expressões para com a oposição!
- Ok, deixa-me ver se entendi. Tu na oposição podes dizer que o gajo é caloteiro referindo-te ao “facto politico”, mas o gajo como está no governo não pode dizer que tu foste caloteiro, quando eras governo.
Entendi perfeitamente!!! Ora abóbora!!!
- Tu não entendes porque não percebes nada destas subtilezas da politica!
Vou pôr um processo ao gajo, por causa das coisas.
- É pá, mas isso não vai dar em nada!
- Pois não, mas enquanto falam no processo pode ser que se esqueçam do resto!

Conversas virtuais que nunca acontecem, nem têm a ver com a realidade.

7 comentários:

Tiago R Cardoso disse...

Conclusão, trata-se portanto de fazer barulho de um lado para se passar despercebido no outro, muito bem visto.

quintarantino disse...

Eu gostei foi da malha do Jaime Silva!
Quê? Não era disso que estavam a falar?

Carol disse...

Branquamentos dentários é o que está a dar! Agora calotes...

Carol disse...

Eu queria escrever branqueamentos... Ups!

Joaquim Alves disse...

Tiago

É a "arte" de dar uma martelada num dedo, para tirar uma dor de cabeça!!!!

Joaquim Alves disse...

quintarantino

A falar de quê?
O quê?
Não sei de nada!
Não ouvi nada!
Nâo li nada!
Não faço ideia do que se passa!

Joaquim Alves disse...

Ora bem Carol, acertaste na "mouche"...
São branqueamentos dentários do tipo "sorriso colgate"...