sábado, 23 de fevereiro de 2008

Bairrismos...


Segundo avança o semanário Expresso, na edição deste sábado, o Procurador-Geral da República, Pinto Monteiro, juntou à mesma mesa magistrados do Norte e Sul para acabar com os «bairrismos», que segundo o Expresso admite existir.
Pinto Monteiro afirmou que no caso da «Noite Branca», «é falta de humildade que está nisto tudo. E o Porto teve uma reacção muito corporativa, mas penso que está em vias de solução».
Retirado do Portugal Diário
.
Pois, é “bairrismo”, etc., etc., mas a verdade é que pela segunda vez consecutiva nomearam alguém de Lisboa para superintender a investigações que dizem respeito à Directoria da Polícia Judiciária do Porto!
Eu não sou do Porto, e simpatizo tanto com o Porto como com Lisboa, mas a verdade é que se fosse lá daquela directoria também não achava graça nenhuma!
Não há equipas especiais para a “Maddie”, para a corrupção da política, ou dos políticos, para tanta coisa importantíssima que por aí anda, (parece que só há violência no Porto), mas para o Porto há sempre uma “superprocuradora” de Lisboa para resolver a situação, que acaba por não resolver nada!
Ainda não vi nomearem alguém do Porto para vir resolver o problema a Lisboa!
Havia de ser bonito!
Depois não querem que haja “bairrismos”!
Se os do Porto são incompetentes só pode haver um caminho: demiti-los, porque não estão a cumprir as suas funções!

4 comentários:

Tiago R Cardoso disse...

também discordo desse envio de procuradores para tomarem conta de investigações que estão na mão de outros.

Trata-se assim de mandar alguém de para-quedas para um local desconhecido, não sabe a realidade, não conhece a zona e vai para lá mandar, enfim...

Joaquim Alves disse...

Provocam os problemas e depois ficam muito admirados...
Repito que só há uma solução:
Se a Policia do Porto é incompetente é demiti-la e arranjar gente que seja competente, ou será que em Lisboa todos os crimes foram resolvidos...

quintarantino disse...

Tudo isto é triste, tudo isto é lamentável.
No fundo, penso que são guerras pelo poder e nada mais que isso.
Mas que traduzem uma coisa bastante preocupante: o endeusamento que se faz de certas pessoas e figuras que surgem aos olhos da opiniao pública com capazes de resolverem tudo.
Eu pensava que isso só o Super Homem, o Batman e afins...

Joaquim Alves disse...

quintarantino
É um dos problemas deste país, a meu ver...
De vez em quando descobre uns "melhores" e tudo o que eles dizem ou fazem é fantástico...
Sejam economistas, advogados, médicos, procuradores, enfim um sem nunca acabar de gente "bestial", que assim como estão em cima, rapidamente estão em baixo, no esquecimento...
É só olhar para trás e ver...