terça-feira, 9 de setembro de 2008

Já não há espaço para mais indignação!

Mais 207 reformas milionárias
Dois funcionários dos CTT contam com valores mais altos

O número de beneficiários da Caixa Geral de Aposentações (CGA) com reformas mensais superiores a quatro mil euros, o escalão mais alto para os trabalhadores ligados à Administração Pública, está a revelar um ritmo de crescimento imparável: só entre Janeiro e Outubro deste ano reformaram-se 207 funcionários do Estado com pensões «douradas».
Entre os novos reformados milionários contam-se, a partir de Outubro, João Pedro Barros, Simoneta Luz Afonso e Alfredo Bruto da Costa, presidente do Instituto Politécnico de Viseu, do Instituto Camões e do Conselho Económico e Social, respectivamente, avança o «Correio da Manhã».
Ao todo, segundo os dados da CGA, desde 1997 o universo de indivíduos com reformas superiores a quatro mil euros já aumentou 640%, uma média de 358 novos reformados milionários por ano.
O valor mais alto das reformas não foi atribuído a magistrados ou professores, como é habitual, mas funcionários dos CTT: Francisco Viegas, inspector-geral, vai receber a partir de Outubro uma pensão mensal de 8.093 euros e Elídeo Abreu, especialista em organização receberá uma reforma de 6.109 euros.


In Portugal Diário


Mas será que vivemos todos no mesmo país?

Isto é mesmo aqui em Portugal?

Há um funcionário dos CTT que vai ter uma reforma maior de que o ordenado do Presidente da República?

E não há dinheiro para aumentar as reformas dos que nada têm e “morrem” de fome?

E o que estamos à espera para pôr esta “gajada” toda que manda neste país a banhos nas Berlengas?

2 comentários:

fa_or disse...

Enquanto isso... quem pouco ou nada tem, até o que tem lhe é tirado...

Joaquim Alves disse...

Maf_ram

É verdade, tens toda a razão...