terça-feira, 13 de maio de 2008

Desculpem, mas há coisas que me dão nojo!


Segundo leio nas noticias o senhor Primeiro cá do burgo vai de visita a um tal senhor Chavez, que é o Primeiro da Venezuela.
Este tal senhor Chavez é um individuo cujo passatempo favorito é insultar todos os que não concordam com ele, muito especialmente aqueles que se lhe podem opor.
Segundo todas as informações disponíveis este senhor apoia, financia e arma as FARC, que são uns bandidos, (chamemos as coisas pelos seus nomes), mascarados de guerrilheiros revolucionários que se dedicam a raptar pessoas inocentes que nada têm a ver com as suas lutas.
O que diria o nosso Primeiro se o senhor Sarkosy, decidisse apoiar, financiar e armar a ETA, organização que combate, (matando inocentes), o governo legítimo do seu amigo Zapatero?
Ou se o Primeiro da Irlanda, (que eu não sei quem é), decidisse fazer a mesma coisa com o IRA, e por aí fora, pois os exemplos são muitos?
Pois é, mas esses não têm petróleo, e quando há petróleo, toda a ideologia, a prática democrática, a indignação, ficam para trás, ficam esquecidas em nome do ouro negro!
E o nosso Primeiro não está sozinho nestas amizades, pois o senhor Soares, (que não aceita lições de democracia), também “grama do” senhor Chavez!
Fico assim mais esclarecido:
Tudo se pode vender, trocar pelo ouro negro, desde a dignidade, aos princípios, passando pela vida dos inocentes, que sem culpa nenhuma apodrecem nas matas da América do Sul.
E depois, passados uns dias, é vê-lo na Assembleia da República, exaltadamente fazer profissão de fé na democracia, na justiça, nos direitos humanos, na preocupação com os mais desfavorecidos!
Desculpem, mas há coisas que me dão nojo!

4 comentários:

Carol disse...

Porque nem há palavras para comentar... Tens toda a razão! É verdadeiramente nojento!

Tiago R Cardoso disse...

Mas diz-me lá, amigo Lusitano, deu gosto ver o encontro de dois "iluminados estadistas", não deu ?

Joaquim Alves disse...

Pois é Carol, até é dificil comentar....

Joaquim Alves disse...

Ó Tiago, eu não vi, mas foi melhor assim,não tive pesadelos durante o sono...eheheheh