terça-feira, 15 de abril de 2008

"Burro velho não aprende"...


Mais uma vez repete-se neste mundo a história da arrogância, da ditadura, da violência, do egoísmo feroz de um só, apoiado nas benesses que vai dando a uns tantos “carneiros” que o seguem.
E mais uma vez o mundo, dito civilizado e democrático, vai assistindo, impávido e sereno a todo um crescendo que irá dar certamente, (espero bem estar errado), num banho de sangue.
Levantam-se aqui e ali umas vozes de governantes, tímidas, envergonhadas, mas que vão sempre apelando a um suposto entendimento entre as partes, que apenas serve o energúmeno que quer controlar um povo e um país a seu belo prazer e para seu prazer, dando-lhe tempo para arregimentar forças e armas, para impor a sua vontade.
Refiro-me obviamente ao Zimbabué e a um sujeito chamado Robert Mugabe, que continua a ter aceitação como pessoa de bem junto da maioria dos governantes de África e até do mundo.
Afinal, para que servem as Nações Unidas, a OUA e todas essas invenções dos homens que supostamente deviam defender os homens de alguns homens que se acham com o direito de dominar os outros homens?
A lista de “monstros” que foram dizimando a humanidade é grande e pelos vistos tem tendência a engrossar.
Afinal é bem verdade o ditado: «Burro velho não aprende», e aqui o burro velho é o mundo, ou seja para dizer melhor, somos nós todos, humanidade que se diz inteligente!

4 comentários:

Tiago R Cardoso disse...

Pois é, aqui continua o mundo calmamente a por interesses nacionais à frente do dos direitos humanos e da vida.

Arrogantemente o dito senhor chega a chamar ao PM inglês um insignificante ponto negro.

Triste como o celeiro de África se transformou naquilo.

Anónimo disse...

O mundo aqui nada diz pois, por enquanto, o Zimbabué é uma irrelevância que em pouco interessa aos que mandam.
Quando o capital precisar do Zimbabué ...

Joaquim Alves disse...

Pois é Tiago e ninguém faz nada, nem sequer os seus "colegas" africanos de outros paises que deveriam perceber que a "credibilidade" de África é posta em causa por este energúmeno....

Joaquim Alves disse...

Sem dúvida Quintarantino, sem dúvida....