sexta-feira, 11 de abril de 2008

Bom fim de semana!

Para o fim de semana deixo aqui um devaneio "poético", escrito no passado...sempre presente.

O MANDADOR DO TEMPO

Falei com o "mandador do tempo"!!!
Pedi-lhe para que
Quando tu estás longe,
Os segundos sejam repentes,
As horas sejam segundos,
E os dias sejam mais curtos!
Quando estivermos de mão dada,
Queria os segundos em horas,
Das horas eu queria dias,
E que os dias durassem anos!
Pedi-lhe, supliquei-lhe,
Pus-me de joelhos, até!
Fiz-lhe ver como gostava de ti,
Como tu me fazias falta,
Como não tinha alegria,
Se não te estivesse a ver!
Mas o "mandador do tempo",
Apesar de convencido,
Não me quis atender!!!

09.07.1992

2 comentários:

Tiago R Cardoso disse...

Bom devaneio, não o sabia tão poético, muito bem.

Joaquim Alves disse...

De vez em quando lá me dá para isto...