terça-feira, 23 de dezembro de 2008

SANTO NATAL


Sou cristão católico, convicto e de vivência diária, e disso não faço segredo.
Por isso, nesta quadra tão especial, que só tem sentido porque:

«E o amor de Deus manifestou-se desta forma no meio de nós: Deus enviou ao mundo o seu Filho Unigénito, para que, por Ele, tenhamos a vida.» 1 Jo 4,9

venho desejar a todas e todos aqueles que visitam este espaço um Santo Natal, vivido como a manifestação maior do amor de Deus à humanidade, para que a humanidade entenda o amor e o viva como irmãos, todos filhos do mesmo Deus.

Não vos esquecerei nas minhas orações neste Natal.

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

CDS - PP?

.
Já não tenho muita paciência para a política, mas de qualquer maneira lá fui ler e tentar perceber o que se passava pelo CDS, nestes últimos tempos de eleições internas.

E fui, por que foi o primeiro partido em que votei, não tanto pelo professor que me parece acabará no Bloco de Esquerda, mas por Amaro da Costa e Francisco Lucas Pires, que a par com Francisco Sá Carneiro eram políticos criativos, inventivos, agregadores, gostássemos nós deles ou não.

E a primeira coisa que me saltou à vista foi uma votação no “líder” a lembrar os melhores tempos da URSS, ou o recente congresso do PCP, que não sei se foi tão avassaladora como esta do CDS.

E de repente fez-se luz no meu “pinsamento”!

Há uns tempos que tentava perceber aquela do CDS-PP e finalmente percebi a coisa!

Caramba o homem é paciente, e conseguiu levar a “água ao seu moinho”.

Demorou tempo, teve até alguns revezes pelo meio, mas finalmente o partido acabou por ter a verdadeira dimensão do seu nome:

Centro Democrático Social “do” Paulo Portas!
.

domingo, 14 de dezembro de 2008

Não têm vergonha nenhuma!!!

.
«Ser deputado não é uma escravatura», diz Almeida Santos
Histórico do Partido Socialista defende que não haja votações à sexta-feira

A polémica da falta dos deputados continua a gerar reacções. Agora é o história do Partido Socialista, Almeida Santos, que defende os faltosos e até sugere que não haja votações à sexta-feira.
«Não se paga aos deputados o suficiente para que sejam todos apenas profissionais, sobretudo quando são profissionais do direito ou fora do direito.
No caso do advogado, se tem um julgamento não pode estar na assembleia e no julgamento ao mesmo tempo», começou por dizer, em declarações à RTP.
«Quanto às justificações para as faltas, é verdade que a sexta-feira é, em si própria uma justificação, porque é véspera de fim-de-semana. Eu compreendo isso. Talvez esteja errado que as votações sejam à sexta-feira.
Não julguemos também que ser deputado é uma escravatura, porque não é, nem pode ser.
É preciso é arranjar horas para a votação que não sejam as horas em que normalmente seja mais difícil e mais penoso estar na Assembleia da República», frisou.
Portugal Diário
.
Esta gente não tem mesmo vergonha na cara!
.
Como é possivel dizer tanta bacorada, em tão pouco tempo, e ter tanta falta de vergonha para se conseguir produzir tais afirmações.
.
Não escrevo mais nada sobre isto porque me causa asco!
.
Mas deixo aos leitores que por aqui passarem o espaço dos comentários, para se indignarem, com a promessa de que colocarei sobre esta noticia, neste espaço, os seus comentários.
____________________________________________
Comentários:
..
MaF_Ram disse...
... e é este o tipo de gentinha a quem nós delegamos o poder de nos representar!!!Pobres de nós, tão mal parados!
15 de Dezembro de 2008 9:50
.
A. João Soares disse...
Mas que se pode esperar deles?Qual foi a carreira que seguiram? Em geral, foram maus estudantes, sem perspectivas de vida, pelo que se encostaram às jotas, onde, à custa de aplausos nos comícios e de loas aos líderes conquistaram direito a melhores avaliações no partido e boas classificações nos estudos dadas por professores do partido. Não esquecer que muitos só se licenciam depois de fazerem uns favores a universidades e mestres (!)Por esse caminho vão a assessores, deputados, autarcas, secretários de Estado, ministros e até...Deles, por isso, não se pode esperar competência nem valores éticos ou morais.São o que são e, em consequência, o País é o que é!!!As agências de emprego especializadas na política (partidos) não olham a competência, mas a nome e família ou amizade de outros elementos do clã.AbraçoJoão
15 de Dezembro de 2008 10:58
.
Ferreira-Pinto disse...
Andamos a afinar pelo mesmo diapasão ... pois irei dedicar umas linhas ao assunto, embora em perspectiva diferente, no meu próximo escrito.Deixo aqui apenas uma nota de rodapé, melhor, deixo duas:- Almeida Santos deve estar caduco, a padecer de senilidade acelerada ou a gozar connosco;- aos restantes, e a ele também, digo apenas que é preciso topete para tanto descaramento.
.
Tiago R Cardoso disse...
Almeida santos delira com o calor e congela as ideias com este frio, só pode ser.
.
Blondewithaphd disse...
Eu acho tudo isto o cúmulo da sem-vergonhice! É qu eo meu desgraçado salário serve para pagar faltistas! Porque é que não fazem a coisa simplisíssima de contratos com exclusividade? Quem quer quer, quem não quer, não entre na política! Já agora, nós os desgraçados dos representados, gostaríamos, de facto, de ser representados!
.
.
.

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Assim não vamos lá!!!


.
Constâncio está entre os banqueiros mais bem pagos

Vale uma remuneração anual de perto de 250 mil euros por ano

Portugal Diário


Compreende-se agora porque é que o homem não tem controlado como deve ser a actividade bancária em Portugal.

Está desmotivado!

Como é possivel que num país rico como o nosso, o Governador do Banco de Portugal não ser o mais bem pago de todos os banqueiros?

Não só fica desmotivado quando se compara aos seus congéneres em todo o mundo, como se sente fragilizado, inferiorizado, em relação aos banqueiros privados, que ganham muito mais do que ele!

Assim não vamos lá!

É preciso uma campanha para repôr o poder de compra do "pobre" Governador do Banco de Portugal, sob pena de sermos olhados como uns "pobretanas"!

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Pobre Democracia!

Neste fim de semana, o PCP, realizou o seu “não sei quantos” Congresso, que mais uma vez, unanimemente, votou naqueles que lhe eram apresentados.
Discussão não houve, ao que se sabe, que isto é gente que sabe tudo e detém a unanimidade do saber.

Basta ver as noticias para nos apercebermos disso mesmo!


Comité Central do PCP eleito em reunião à porta fechada
Publico
.
O Comité Central do PCP foi hoje eleito, no XVIII Congresso Nacional, em Lisboa, com 98 por cento dos votos, oito votos contra e 17 abstenções.
Pela segunda vez, a eleição foi feita por voto secreto, através de sistema electrónico, "por imposição de uma lei dos partidos anti-democrática", que impõe o voto secreto.
Lusa

É curioso reparar que os comunistas consideram prática anti-democrática o voto secreto, o que se compreende, pois não podem aferir os anti-democratas que votam contra as suas propostas.
.
Sempre me fez confusão esta coisa de em Portugal serem proibidos partidos nazis ou fachistas, (e muito bem, digo eu), mas não serem proibidos partidos comunistas.
.
Ora vejamos:
Aqueles partidos são proibidos, porque advogam ditaduras, porque são reminiscências de ditaduras ferozes como a nazi na Alemanha e a fachista na Itália.
Mas que raio, os partidos comunistas não são também filhos dilectos do partido comunista da União Soviética, que embora ainda se esteja a fazer a história já sabemos que ultrapassou largamente em “ferocidade” as outras duas ditaduras?
.
Há, deve ser porque os nazis e os fachistas eram racistas e xenófobos!
Aí sim, há uma diferença grande, porque os comunistas mataram, prenderam e expulsaram gente de todas as raças e cores!
.
Talvez seja porque os comunistas agora reciclaram e são democratas!
Mas alguém deu hipóteses aos nazis e aos fachistas de se tornarem também democratas?
.
E já agora, será que o partido comunista já retirou do seu ideário a “ditadura do proletariado”?
.
Pois, mas o partido comunista tem razão de existir, porque há cerca de 10%, mais coisa menos coisa, de portugueses que votam nele.
Mas nós nunca podemos saber se haveria portugueses que votassem num partido nazi ou fachista, porque eles estão proibidos!
.
Bem, neste momento alguns que lêem isto já me chamaram anti-comunista primário, para além de outros mimos.
E perante o descrito, perante um partido que afirma que Cuba, a Coreia da Norte e a China, por exemplo, são democracias, que defende as FARC e outras coisas como tais, afirmo que sim, que sou anti-comunista primário, exactamente como sou anti-nazi primário e anti-fachista primário!
.
Se a Constituição proíbe uns, (e muito bem), por atentarem contra a democracia, também devia proibir os outros cuja prática sempre se revelou exactamente igual!
Ou então expliquem-me lá esta coisa toda, porque eu não consigo entender!

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

1º de Dezembro de 1640


Hino da Restauração (1640)
.
Portugueses celebremos
O dia da Redenção
Em que valentes guerreiros
Nos deram livre a Nação.
.
A Fé dos Campos de Ourique
Coragem deu e valor
Aos famosos de Quarenta
Que lutaram com ardor.
.
P'rá frente! P'rá frente!
Repetir saberemos
As proezas portuguesas.
.
Ávante! Ávante!
É voz que soará triunfal
Vá ávante mocidade de Portugal!
Vá ávante mocidade de Portugal!