quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Ah, "ganda" "pogresso"!!!


Hoje na minha "santa terrinha", tivemos desde as oito horas da manhã, até às dezasseis horas da tarde sem electricidade!

Isto é que é progresso, caraças!

Isto é que é pertencer à Europa, chissa!

Não, não foi para arranjar a linha, foi mesmo uma avaria numa tal subestação que parece ser do tempo da "pedra lascada"!

E como está tudo muito informatizado, quando se telefona a perguntar o que se passa, respondem de Lisboa, com a brilhante informação, igual ao longo do dia, de que não têm previsões para o tempo de demora da resolução da avaria.

Pudera, os gajos se calhar nem sabem onde fica a minha "santa terrinha"!

Mas o que muito me incomodou, foi pensar nos jovens daqueles lugares, muito chateados, porque se tinham acabado as "pilhas" aos Magalhães e não os podiam recarregar!!!

Ah, "ganda" "pogresso"!!!!

terça-feira, 28 de outubro de 2008

"Lavo daí as minhas mãos" 2

Afinal há coisas que o senhor Presidente leva até às últimas consequências, ou seja, até ao segundo veto.

São aquelas que dizem respeito aos seus poderes!

Que esses ninguém os deve "beliscar"!

Quanto aos tais direitos dos mais "fracos", nos casos dos divórcios e dos abortos, isso merece apenas um primeiro e único aviso.

Estou esclarecido!

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Só mais uma, só mais uma!!!

Governo adia construção de auto-estradas
Governo diz que os custos destes projectos será mais elevado do que o previsto


A maioria dos concursos para as novas concessões rodoviárias só vai ser fechada no próximo ano. A crise de crédito que originou as dificuldades de financiamento dos projectos está a dar lugar a sucessivos adiamentos, pedidos pelas concessionárias que não conseguem garantir os elevados montantes necessários junto da banca, revela o «Jornal de Negócios»

No Portugal Diário

__________________
Calculem bem que o governo diz que
«os custos destes projectos será mais elevado do que o previsto» !

Isto é que é uma surpresa, hem?

Para além disso eu pensava que iam adiar a construção das auto-estradas por
falta de espaço para as ditas cujas em Portugal!

Assim precisariam de tempo para alugar ou comprar uns terrenos em Espanha e aí continuarem a construção das auto-estradas, que é sem margem para dúvidas, o
desígnio último das realizações dos governos portugueses.

Assim como uma coisa do tipo:
«Enquanto houver um português sem uma auto-estrada para chegar à sua casa, nós governos portugueses de todos os partidos, comprometemo-nos a não parar de as construir»!!!

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

"Lavo daí as minhas mãos"

Decisão será anunciada na próxima semana
Cavaco Silva promulga Lei do Divórcio mas avisa que é “injusta”

O Presidente da República deverá anunciar para a semana que vai promulgar a Lei do Divórcio, mas, segundo o “Correio da Manhã”, “não deixará de esclarecer os portugueses de que a lei é profundamente injusta para as mulheres de mais fracos recursos financeiros e desprotege os filhos do casal”.

No PÚBLICO



O Senhor Presidente da República continua a desiludir-me!

Desilude-me porque votei nele por diversas razões, entre as quais a ideia de que seria pessoa segura das suas convicções e sobretudo porque, (julgava eu na minha ingenuidade), seria pessoa que colocaria acima de tudo o bem dos Portugueses, não olhando apenas a maiorias, mas a cada grupo de pessoas, a cada pessoa, que de algum modo pudesse ver os seus direitos coerctados ou injustiçados.

Mas não, não tem sido assim que tem procedido em matérias tão importantes que envolvem directamente a vida das pessoas, das famílias, da sociedade.

Tal como no caso da Lei do Aborto, aparece agora com a mesma atitude nesta Lei do Divórcio.

Limita-se a dizer que as leis são injustas, que estão mal feitas, que prejudicam com certeza algumas pessoas, mas não leva as suas prerrogativas até ao fim, ou seja, não utiliza todos os mecanismos que a lei confere ao seu cargo para fazer uma verdadeira análise das leis que lhe são propostas e que ele faz saber aos cidadãos achar serem mal feitas e injustas.

E fá-lo saber aos cidadãos, para como Pilatos daí lavar as mãos, ou seja, dizer que avisou, que chamou a atenção, mas esquecendo-se de que o poder está nas suas mãos, e que se ele não é absoluto, pode pelo menos levá-lo até às últimas consequências, pois como ele muito bem diz, as leis estão mal feitas e são injustas.

E se no fim do processo, teimosamente os outros agentes políticos insistirem na promulgação das leis, mesmo com os erros que lhes aponta, e se mais nada nos seus poderes lhe é permitido para se opor a essa promulgação, então sim proceda em conformidade, sabendo então que fica na memória dos Portugueses porque se bateu pela justiça até onde lhe foi permitido.

Ah, pois, mas há muito mais coisas em jogo, como uma possível reeleição e tantas outras que circulam nos meandros políticos fora dos olhares daqueles que votam nas eleições!

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Um ABRAÇO


Hoje estou numa de amizade, de solidariedade, de acolhimento, sobretudo depois de ter lido a história publicada pelo Peter no Conversas de Xaxa.


Por isso quero apenas deixar um abraço forte e amigo a todos quantos aqui vierem.

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

E as sondagens???

Constatei, a não ser que esteja enganado, que não se fizeram sondagens para aferir da vontade dos portugueses quanto aos casamentos homessexuais.
Quando da Lei do Aborto e outras, como a Regionalização e por aí fora, fizeram-se dezenas de sondagens e agora nada!
Parece-me que provavelmente as sondagens não seriam favoráveis aos desígnios "fracturantes" e assim sendo, mais uma vez a "imparcialidade" dos media e apoiantes da causa, decidiram não as fazer para que o resultado não trouxesse para fora o que se sente dentro.
Ou então fizeram-nas, (quase de certeza), e o resultado mais uma vez não interessou a quem apoiava tal proposta.
Terá sido por causa de alguma delas que o partido do governo tomou a sua decisão?
Quanto ao assunto em si, tenho uma opinião sobre o mesmo, que um dia explicitarei, se achar que vale a pena.

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Que sociedade é esta?!!!

Reporto-me ao texto da Carol, publicado no Notas Soltas Ideias Tontas, para acrescentar um dado novo.

Ontem, segundo notícia que percorreu os jornais e televisões, foi decretada a prisão preventiva de uma professora de Leiria, pela suspeita de crime de burla agravada.

Esta professora, tem três filhos menores, e o seu marido anda fugido à justiça.

Se é culpada ou não, compete aos Tribunais decidirem, mas para mim não é isso que aqui está em causa, mas sim a prisão preventiva a que foi sujeita.

Perante um indivíduo que entra numa esquadra da Polícia, dá tiros num queixoso e é mandado para casa, um grupo de jovens que assalta e viola uma empregada no seu trabalho, e são mandados para casa, um homem que agride a ex-mulher e detém uma arma ilegal, e também vai para casa, um militar que viola uma criança, e também vai para casa, esta mulher, mãe de três filhos menores que já não têm pai com eles, (culpado ou não), é mandada para a prisão por suspeita de ter cometido uma fraude que envolve “apenas” bens materiais!!!

Que raio de justiça é esta?

O que é que a justiça deste país anda fazer de “justo”?

Que raio de códigos são estes, pelos quais se regem os juízes deste país?

Reparem que tudo isto vai muito mais fundo do que a própria justiça!

Tudo vai estando assente na falta, ou melhor na inversão dos valores pelos quais se dever reger a sociedade humana.

Pelos visto é mais valorizado o crime contra a propriedade, contra os bens, do que o crime contra a vida humana, contra a dignidade humana!

O que reflecte bem a sociedade em que vivemos e estamos a “construir”, em que o “ter” é mais importante que o “ser”.

E onde é que isto nos leva?

Ao egoísmo, ao individualismo feroz, ao passar por cima de tudo e de todos para obter o que se deseja, à especulação indecente, ao viver-se do mal que acontece aos outros para “engordar” as nossas posses.

E é isto, que quer queiramos quer não, vamos transmitindo aos nossos filhos!

Não sei quanto tempo vai levar para nos apercebermos verdadeiramente do mundo “irrespirável” que estamos a criar, do país “miserável” onde iremos viver, mas tenho para mim que não demorará muito tempo a sentirmos mais violentamente na “pele” os efeitos desta sociedade que estamos a deixar “construir”.

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Estamos a ser "cobertos"!!!

Quiosque: «Governo garante depósitos bancários» (DE)
«Governo garante depósitos bancários» é o título do «Diário Económico».

O governo português anunciou ontem que vai cobrir a totalidade dos depósitos bancários dos portugueses em caso de ruptura de uma instituição de crédito mas, por enquanto, opta por não mexer no fundo de garantia, que assegura apenas 25 mil euros por cada depósito.

Do Portugal Diário


Ok, tudo bem!

E agora pergunto eu:

E como é que pode governo pode garantir isso no estado em que dizem estar o “tesouro” nacional?

E quem é que garante a “cobrição” dos títulos de divida pública, certificados de aforro, etc., a cargo do dito governo da nação?


Nota: A palavra “cobrição” foi usada de propósito, porque me parece que é a prática usada pelos governos da nação “sobre” os cidadãos, desde há uns largos anos até hoje!
Para quem não está familiarizado com o termo "cobrição", usado sobretudo em referência a animais, aqui fica do dicionário:
Cobrição - acto de cobrir; padreação;
Padreação - acto de padrear;
Padrear - machear; cobrir; procriar;

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Declare-se já guerra aos gajos, carago!!!

NATO: Russos apontam metralhadoras a José Lello
Incidente com presidente da Assembleia Parlamentar ocorreu num posto de controlo na Geórgia

O presidente da Assembleia Parlamentar da NATO, José Lello, insurgiu-se esta quarta-feira por soldados russos lhe terem apontado metralhadoras quando visitava um posto de controlo na Geórgia, obrigando-o a dar «dois passos atrás», noticia a Lusa.

O português José Lello falava telefonicamente à Agência Lusa desde Tbilissi, onde chegou na segunda-feira para uma visita que termina hoje. «Tive um confronto num posto de controlo, os soldados russos apontaram as metralhadoras e fui obrigado a dar dois passos atrás, levando à intervenção da polícia local», declarou


Do Portugal Diário


É pá, isto é “muita grave”, caraças!

Eu acho que se deviam reunir desde já os altos comandos e preparar uma invasão à Rússia como forma de lavar o insulto do senhor presidente da Assembleia Parlamentar da NATO, José Lello, ter sido obrigado a dar «dois passos atrás».

É que como se diz aqui no país, «para trás mija a burra»!!!

Está-se mesmo a ver o diálogo!

Os soldados russos:
- Nasdrovnia, Gorbatcehv, Putin, Kremlin…(e outras palavras russas)!
E o senhor presidente:
- O quê…emh? (pronúncia do Norte)!

E os gajos a insistirem:
- Spassiba, Ieltsin, Abramovich, e por aí fora…

E o senhor presidente:
- O quê…emh? (mais forte, mais indignado)!

E novamente os “russicos”:
- бизнесмен, пресс-релиз, дистрибьютер, e por aí fora…

Aí o senhor presidente, visivelmente irritado:
- Mau, mau Maria, assim é que a gente não se entende, carago! Estes gajos não são do Norte, carago!

Perante a explosão verbal do senhor presidente, os “russicos” puxam a culatra atrás e é aí, espantem-se ó bafejados pela sorte que em vossas casas “estaides” em segurança, o senhor presidente teve de dar «dois passos atrás».

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Lá volto eu ao mesmo!


Lá volto eu ao mesmo, mas depois da humilhação de ontem do meu clube de eleição, o Futebol Clube do Porto, continuo a afirmar que Jesualdo Ferreira não é treinador para o Porto!

O homem fica sem saber o que fazer, anda "às aranhas" no campo, faz umas substituições que ninguém entende, deixa vender quem faz falta e deixa comprar quem não presta, enfim, poderá ser bom no Rio Ave, Beira Mar, etc., (sem desprimor para estes clubes), mas não para o Futebol Clube do Porto.

Vejamos o que ele fez até agora no Porto, se não estou em erro:

Ganhou dois campeonatos nacionais com duas equipas de luxo, em que os dois adversários, Benfica e Sporting, não tinham equipas e nunca jogaram para ganhar, porque não podiam.

Sempre que jogou com equipas estrangeiras, mesmo até das mais fraquinhas, foi sempre um sufoco e nunca passou da "cepa torta".

Este ano, com uma equipa menos boa que as anteriores e a precisar de um treinador a sério, é o que se tem visto.

Quer isto dizer que não auguro nada de bom para o Porto, este ano!

Não sou partidário de permanentes substituições de treinadores, (aliás não percebo nada de futebol), mas quer me parecer que acabou o tempo de Jesualdo Ferreira à frente do FCP, que aliás se calhar nem nunca lá devia ter estado!